domingo, 25 de setembro de 2011

terça-feira, 13 de setembro de 2011

[Filme] Mua he chieu thang dung (As Luzes de um Verão)

Ano/país: 2000 (França/Vietnã/Alemanha)
Direção: Tran Anh Hung
Atores: Tran Nu Yên-Khê, Ngyuen Nhu Quynh, Le Khanh
Duração: 112 min
Gênero: Drama
Mais informações:

O filme se concentra na vida de três irmãs e seus relacionamentos. Até que é interessante, mas acho que o melhor do filme são as paisagens vietnamitas e a linda atriz Tran Nu Yên-Khê. Mas vale dar uma olhada de qualquer forma, nem que seja só pra dar uma fugidinha do cinema made in USA.



[Documentário] The Celluloid Closet


Ano/país: 1995 (EUA/França/Alemanha/Inglaterra) 
Direção: Rob Epstein, Jeffrey Friedman 
Duração: 102 min
Ótimo documentário sobre a história do homossexualismo no cinema hollywoodiano, incluindo diversas entrevistas com atores e atrizes. Mais informações: http://www.imdb.com/title/tt0112651/






segunda-feira, 12 de setembro de 2011

[Filme] Twilight Zone: The Movie (No Limite da Realidade)

Ano/país: 1983 (EUA)
Direção: Joe Dante, John Landis, Steven Spielberg, George Miller
Atores: Dan Aykroyd, Albert Brooks, Vic Morrow
Duração: 101 min
Gênero: Ficção Científica/Terror
Mais informações:

São mostradas quatro histórias, cada uma dirigida por um diretor diferente e todas retiradas da série original: um cara racista sofre preconceito ao viajar no tempo até a Alemanha nazista (boa); um senhor realiza os desejos dos moradores de um asilo ao transformá-los em jovens encarnações de si mesmos (fraquinha); um moleque mimado aprisiona pessoas em sua casa através de um universo criado por ele (a melhor); durante uma viagem, um passageiro tenta convencer os demais de que existe uma criatura do lado de fora tentando sabotar o avião (muito boa). Durante as filmagens, o ator Vic Morrow e duas crianças morreram quando um helicóptero usado em cena caiu e sua hélice os atingiu. O diretor John Landis e outros membros da produção acabaram inocentados da acusação de homicídio culposo.
O trailer que eu achei não mostra muita coisa... Azar.



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

[Música] Dust - Hard Attack

Dust foi uma banda de hard rock estadunidense do início da década de 70 que lançou apenas dois discos, ambos excelentes. Hard Attack foi o último, lançado em 1972. Eles mesclavam músicas mais “suaves” com pedradas. Uma curiosidade é que o baterista da banda, Marc Bell, posteriormente adotou o nome Marky Ramone. Mais informações: http://www.allmusic.com/album/hard-attack-r36142/review
Abaixo, a faixa Suicide:






[Filme] Another Woman (A Outra)

Ano/país: 1988 (EUA)
Direção: Woody Allen
Atores: Gena Rowlands, Mia Farrow, Ian Holm
Duração: 80 min
Gênero: Drama
Mais informações:

Uma mulher aluga um apartamento pra escrever um livro e estranhamente é possível escutar as coversas de um consultório de psiquiatria que fica ao lado, e quando ela começa a prestar atenção nas consultas de uma determinada mulher, surge uma crise existencial. Para um Woody Allen achei até que não tem tantos diálogos assim (talvez porque ele apenas dirige, não atua). Não é ruim, claro, mas está longe de ser um grande filme. Aliás, prefiro o WA fazendo comédia, e de preferência também atuando.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

[Filme] Paranoid Park

Ano/país: 2007 (EUA/França)
Direção: Gus Van Sant
Atores: Gabe Nevins, Daniel Liu, Taylor Momsen
Duração: 90 min
Gênero: Drama
Mais informações:

Do mesmo diretor de Gênio Indomável, a história mostra um adolescente que um dia resolve ir a um parque que é o “paraíso” dos skatistas, e lá conhece um cara que o convida pra um passeio de carona em um trem de carga, só que uma tragédia acaba acontecendo. Filme interessante, que talvez não agrade àqueles que gostam de filmes mais movimentados pois usa e abusa de tomadas longas, com uma narrativa lenta, de certa forma arrastada.



terça-feira, 6 de setembro de 2011

[Filme] The Elephant Man (O Homem Elefante)

Ano/país: 1980 (EUA)
Direção: David Lynch
Atores: Anthony Hopkins, John Hurt, Anne Bancroft
Duração: 118 min
Gênero: Drama
Mais informações:

Ótimo filme sobre a vida de um cara que tinha o corpo completamente deformado, sendo que até hoje não se sabe com certeza de que ele sofria. Baseado sobretudo nos relatos do médico que cuidava dele, alguns críticos profissionais consideram o filme sentimental demais, o que contraria a minha opinião de crítico amador. Mel Brooks foi um dos produtores do filme mas não quis seu nome nos créditos pra que as pessoas não pensassem se tratar de uma comédia.



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

[Filme] Thriller - En Grym Film

Ano/país: 1974 (Suécia)
Direção: Bo Arne Vibenius
Atores: Christina Lindberg, Heinz Hopf, Despina Tomazani
Duração: 104 min
Gênero: Thriller/Drama
Mais informações:

Uma mulher pega carona com um cara e vai até a casa dele, e lá ele a vicia em heroína e, com isso, ela é obrigada a trabalhar como prostituta pra ele, em troca de mais droga. Posteriormente, ela resolve se vingar. Excelente filme, super estiloso, de certa forma meio tosco, o que, aliás, dá um toque especial à história. Bastante violento, tem algumas cenas “fortes”, incluindo sexo explícito e perfuração de um olho (de verdade, mas que evidentemente não é o da atriz). Típico filme pra não ser assistido com a família. Dizem que o Tarantino considera esse o melhor filme de vingança já feito, o que provavelmente seja verdade a julgar pelas semelhanças entre a personagem principal e a Elle Driver, de Kill Bill.



quarta-feira, 31 de agosto de 2011

[Música] Jane's Addiction - Ritual de lo Habitual

Jane's Addiction é uma banda de hard rock meio alternativa da qual muita gente já ouviu falar mas que poucos conhecem. Eu mesmo não esperava muita coisa deles mas fiquei surpreso, os caras são muito bons. Neste disco, lançado em 1990, estão as duas músicas que talvez sejam as mais conhecidas deles: Been Caught Stealing, que tinha inclusive clipe na MTV (na época em que a MTV fazia jus à sigla) e Stop!, que foi usada em um dos jogos da franquia Guitar Hero.
Mais informações
http://www.allmusic.com/album/ritual-de-lo-habitual-r186532/review



terça-feira, 30 de agosto de 2011

[Filme] Time Bandits (Bandidos do Tempo)

Ano/País: 1981 (Inglaterra)
Direção: Terry Gilliam
Atores: Sean Connery, Shelley Duvall, John Cleese
Duração: 116 min
Gênero: Aventura
Mais informações:

Um moloque se junta a um bando de anões que viajam no tempo realizando roubos. Filme interessante, bem ao estilo do Terry Gilliam, que adora uma realidade fantástica. Não gosto muito da atuação de crianças, mas até que o gurizinho não foi tão mal assim. Faz parte do elenco a Shelley Duvall, que, pra quem não sabe, é a atriz do O Iluminado (a dentuça, aquela meio parecida com o Ronaldinho Gaúcho).



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

[Filme] La Fille Coupée en Deux

Ano/país: 2007 (França, Alemanha)
Direção: Claude Chabrol
Atores: Ludivine Sagnier, Benoît Magimel, François Berléand
Duração: 115 min
Gênero: Drama
Mais informações:

Uma apresentadora de TV conhece dois caras, um escritor de meia-idade e um mauricinho rico e jovem (que é a cara do Paulo Nunes, aquele ex-jogador de futebol que tinha uma franjinha tosca), sendo a história desenvolvida em torno da tentativa deles de conquistá-la, embora ambos tenham diferentes intenções. O filme até que é interessante, mas nada de essencial. Tem, inclusive, umas mudanças de cena meio bruscas, diferentemente das a que estamos acostumados. Bom, talvez seja o estilo do diretor ou do cinema franco-alemão, sei lá.



[Filme] Altered States (Viagens Alucinantes)

Ano/país: 1980 (EUA)
Direção: Ken Russell
Atores: William Hurt, Blair Brown, Bob Balaban
Duração
: 102 min
Gênero: Drama
Mais informações:
http://www.imdb.com/title/tt0080360/
Um cientista faz um experimento alucinante na tentativa de alcançar as mais profundas lembranças, as mais primordiais memórias da evolução humana (?), e pra dar uma turbinada começa a usar uma droga mexicana extremamente alucinógena... Bom, é mais ou menos isso, é difícil explicar, a história é uma viagem, o filme é uma viagem, tem muitas cenas de alucinação. Inclusive deve ser curioso assistir-lhe (quem assiste, assiste a, será que tá certo colocar o lhe...?) chapado. Filme interessante, com pequena participação da Drew Barrymore pré-E.T..


terça-feira, 23 de agosto de 2011

[Filme] Curdled (Eles Matam e Nós Limpamos)

Ano/país: 1996 (EUA)
Direção: Reb Braddock
Atores: William Baldwin, Angela Jones, Bruce Ramsay
Duração: 88 min
Gênero
: Thriller/Comédia
Mais informações:
http://www.imdb.com/title/tt0115994/
Uma mulher que trabalha em uma empresa especializada em limpeza de cenas de crimes, durante um dos trabalhos, descobre evidências que a polícia não tinha percebido. Bom filme, que, se não tem a direção do Tarantino, o tem como um dos produtores (seria bom se tivesse sido dirigido por ele, a história é bem tarantínica). A atriz que faz o papel principal também participou de Pulp Fiction. Também participa do filme um dos 18 membros da família Baldwin que são atores/atrizes, sendo que o único que eu conheço de cor é aquele que é (ou era) casado com a Kim Basinger.


sábado, 20 de agosto de 2011

[Filme] Silent Partner

Ano/país: 1978 (Canadá)
Direção: Daryl Duke
Atores: Elliott Gould, Christopher Plummer, Susannah York
Duração: 106 min
Gênero: Drama/Thriller
Mais informações:

Um caixa de banco percebe que será assaltado e resolve pegar parte do dinheiro que seria roubado sem que ninguém percebesse, porém o assaltante posteriormente descobre isso e resolve correr atrás do caixa pra pegar o resto do dinheiro. Ótimo filme, com os também ótimos Elliott Gould, talvez mais conhecido pelo seriado Friends (se não me engano ele era o pai da Monica e do Ross), e Christopher Plummer, lendário ator cujo maior papel talvez tenha sido em A Noviça Rebelde (é daqueles atores que todo mundo já viu em algum filme mas cujo nome não sabe ou não lembra). Tem também participação do finado John Candy.
Abaixo tem um trecho.


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

[Filme] Cold Souls (Almas À Venda)

Ano/país: 2009 (EUA)
Direção: Sophie Barthes
Atores: Paul Giamatti, Armand Schultz, David Strathairn
Duração: 101 min
Gênero
: Drama
Mais informações:
http://www.imdb.com/title/tt1127877/
Paul Giamatti interpreta ele mesmo, como um ator sufocado por um papel que está interpretando, e que quando descobre que existe uma empresa que consegue "retirar" a alma das pessoas ele resolve contratar seus serviços, pra tentar se livrar daquele peso. Sempre tive um pé atrás com o Paul Giamatti, acho que por causa de American Splendor e Pretty Bird, mas apesar disso resolvi arriscar. E talvez minha impressão em relação a ele acabe mudando, porque eu gostei do filme, tem uma história bem interessante.


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

[Filme] Assassination Tango

Ano/país: 2003 (EUA/Argentina)
Direção: Robert Duvall
Atores: Robert Duvall, Kathy Baker, Luciana Pedraza
Duração: 114 min
Gênero: Thriller
Mais informações:

Robert Duvall interpreta um assassino de aluguel mandado pra Argentina, pra matar uma pessoa importante relacionada à Ditadura. É uma espécie de homenagem ao tango, inclusive aparecem várias pessoas importantes ligadas a essa dança. E pra quem já visitou Buenos Aires é interessante ver uma história ambientada lá. Mas apesar de o Robert Duvall ter escrito, dirigido e atuado, o filme não chega a empolgar.



domingo, 14 de agosto de 2011

[Filme] Ó Paí, Ó

Ano/país: 2007 (Brasil)
Direção: Monique Gardenberg
Atores: Lázaro Ramos, Stênio Garcia, Wagner Moura
Duração: 98 min
Gênero: Comédia
Mais informações:

O filme mostra diversos personagens durante o carnaval, em Salvador. Talvez os baianos tenham adorado, mas como não sou baiano e também não gosto de carnaval achei o flme bem mais-ou-menos. Por não dispormos, aqui no Brasil, de grandes orçamentos (com rarisíssimas exceções), deveríamos nos concentrar em melhores roteiros. Porém, o que se vê na prática, como via de regra, é exatamente o contrário. Outros países cujas produções também não dispõem de muito dinheiro parecem muito mais preocupados com isso, produzindo filmes, em geral, muito melhores dos que os nossos. Nós melhoramos nas duas últimas décadas, mas tem uma certa meiaboquização que insiste em nos dominar.


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

[Filme] The Fall

Ano/país: 2006 (EUA/Índia)
Direção: Tarsem Singh
Atores: Lee Pace, Catinca Untaru, Justine Waddell
Duração: 117 min
Gênero
: Drama
Mais informações:
http://www.imdb.com/title/tt0460791/
Dois pacientes (um adulto e uma criança) se conhecem em um hospital e ele começa a contar pra ela uma história fantástica, onde realidade e ficção se misturam. Filme interessante que teve cenas filmadas em diversos países, inclusive aqui. Uma curiosidade é que há referências a Laranja Mecânica.



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

[Filme] Johnny Suede

Ano/país: 1991 (EUA)
Direção: Tom DiCillo
Atores: Brad Pitt, Richard Boes, Catherine Keener
Duração: 95 min
Gênero: Comédia/Romance
Mais informações:

O filme mostra a instável vida amorosa de um aspirante a estrela do rock. É interessante ver o Brad Pitt novinho e praticamente desconhecido, com um topetão gigantesco, e a lindinha da Catherine Keener. Tem também uma ponta do Samuel Jackson. Já o filme não é muito interessante, não.



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

[Filme] ¿Quién Puede Matar a un Niño?

Ano/país: 1976 (Espanha)
Direção: Narciso Ibáñez Serrador
Atores: Lewis Fiander, Prunella Ransome, Antonio Iranzo
Duração: 107 min
Gênero
: Terror
Mais informações:
http://www.imdb.com/title/tt0075462/
Um casal de turistas chega a uma ilha e descobre que as crianças estão matando todos os adultos. Um dos melhores filmes que eu já vi. Realmente perturbador, tem uma das cenas mais marcantes de todos os tempos, que aparece no trailer abaixo (embora não completa, pra deixar um suspense). Isso sim é filme de terror, e não aquelas porcarias cheias de monstros que existem por aí. É muito bom ver que existem pessoas com coragem pra levar adiante um projeto ousado como esse, sem frescuras, sem medo. E ainda bem que existe a internet pra nos permitir conhecer obras como essa, já que, certamente, a Globo não o faria (li, inclusive, que esse filme foi proibido em alguns países).



[Filme] Den Brysomme Mannen

Ano/país: 2006 (Noruega/Islândia)
Direção: Jens Lien
Atores: Trond Fausa Aurvaag, Petronella Barker, Per Schaaning
Duração: 95 min
Gênero
: Comédia/fantasia
Mais informações: 
http://www.imdb.com/title/tt0808185/
Um cara chega a uma cidade estranha, sem saber como isso aconteceu. Lá ele já tem emprego e tudo parece perfeito, mas ele percebe que tem alguma coisa errada e começa a tentar entender o que está acontecendo. Filme muito interessante, com uma história maluca, à la Being John Malkovich. Curioso também é o fato de ser falado em norueguês, outro detalhe muito diferente dos filmes que estamos acostumados a ver.


[Filme] City of Ember (Cidade das Sombras)

Ano/país: 2008 (EUA)
Direção: Gil Kenan
Atores: Tim Robbins, Bill Murray, Saoirse Ronan
Duração: 90 min
Gênero
: Aventura
Mais informações: 
http://www.imdb.com/title/tt0970411/ 
Uma cidade, feita pra durar 200 anos, é construída nos subterrâneos a fim de salvar a humanidade. Após esse tempo, seus habitantes devem voltar à superfície do planeta, mas algo dá errado. A ideia é bastante interessante e poderia ter rendido, nas mãos certas, um ótimo filme, mas ele foi feito com um ar meio adolescente, sei lá, meio “sessão da tarde” (embora esteja longe de ser ruim). Mas, como todo filme com Bill Murray e Tim Robbins no elenco, merece uma olhada.


domingo, 31 de julho de 2011

[Filme] A Single Man (Direito de Amar)

Ano/país: 2009 (EUA)
Direção: Tom Ford
Atores: Colin Firth, Julianne Moore, Nicholas Hoult
Duração: 101 min
Gênero: Drama
Mais informações:

Um professor homossexual perde seu namorado em um acidente de carro e luta pra continuar vivendo. Bom filme, apesar de parecer propaganda de cigarro (todo mundo fuma o tempo todo). Com os ótimos Colin Firth e Julianne Moore, fazendo sotaque britânico.




[Filme] Os Bons Tempos Voltaram: Vamos Gozar Outra Vez

Ano/país: 1985 (Brasil)
Direção: Ivan Cardoso, John Herbert
Atores: Carla Camurati, Paulo César Grande, Pedro Cardoso
Duração: 105 min
Gênero: Comédia
Mais informações:

Ao que parece, o cinema brasileiro produzia, até meados da década de 90, como via de regra, filmes de qualidade questionável (leia-se “porcarias”). Talvez a intenção fosse essa mesmo em boa parte dos casos, talvez o público daquela época quisesse ver filmes daquele nível. Enfim, o fato é que isso acontecia. E esse filme mostra isso. São duas histórias, ambas fracas, com direito a muita putaria e interpretações muito caricatas. Mas vale a pena dar uma olhada só por curiosidade, nem que seja só pra ver o Pedro Cardoso e o Taumaturgo Ferreira bem novinhos, ou a Carla Camurati pelada.
Não achei trailer, mas abaixo tem um trecho do filme.



[Livro] Vale Tudo - O som e a fúria de Tim Maia

Autor: Nelson Motta
Lançamento: 2007
Fantástico livro contando a turbulenta história de um dos maiores (inclusive literalmente) nomes que a música brasileira já teve. Infância pobre, ida para os EUA praticamente sem dinheiro, muita luta pra alcançar o sucesso, depois uma carreira de altos e baixos, regada a muita droga. Nelson Motta conta, por exemplo, um episódio em que Tim gravaria um clipe pro Fantástico de uma música de grande sucesso cantada com Gal Costa. No dia combinado, avisaram que ela não poderia gravar o clipe porque o vestido dela não estava pronto. Quando chegou a nova data, Tim disse que também não poderia gravar porque seu vestido também não estava pronto, e o tal vídeo nunca foi feito... Esse era o Tim Maia, tão talentoso quanto temperamental. Recomendadíssimo.

domingo, 17 de julho de 2011

[Filme] I Saw What You Did

Ano/país: 1965 (EUA)
Direção: William Castle
Atores: Joan Crawford, John Ireland, Leif Erickson
Duração: 82 min
Gênero
: Suspense/Thriller 
Mais informações: 
http://www.imdb.com/title/tt0059297/ 
Duas adolescentes ficam passando trote e acabam ligando pra um cara que acaba de cometer um assassinato, e acabam se envolvendo com ele. O filme é interessante mas poderia ter sido melhor. Talvez seja por ter sido feito em 1965, tem um ar meio ingênuo, meio típico desses filmes antigos. Se bem que Hitchcock, muito antes disso, já fazia filmes de suspense bastante impactantes. Acho que faltou alguém como ele pra dar mais "peso" à história.


sábado, 16 de julho de 2011

[Filme] The Pit and the Pendulum

Ano/país: 1961 (EUA)
Direção: Roger Corman
Atores: Vincent Price, Barbara Steele, John Kerr
Duração: 80 min
Gênero: Terror/Thriller
 
Mais informações:
http://www.imdb.com/title/tt0055304/
Um cara fica sabendo da morte da irmã e resolve ir ao castelo onde ela morava descobrir mais detalhes e, chegando lá, coisas estranhas começam a acontecer. Baseado em um conto (ou num romance, sei lá) de Edgar Allan Poe, tem no papel principal Vincent Price, lendário ator que, embora tenha participado de quase 200 filmes, talvez seja mais conhecido por sua participação na música Thriller, do Michael Jackson (sim, a risada macabra). Bom filme com um final bem interessante. Foi refilmado mais de uma vez. Por que eu não sei.


[Filme] The Proposition (A Proposta)

Ano/país: 2005 (Austrália, Inglaterra)
Direção: John Hillcoat
Atores: Guy Pearce, Tom Budge, Emily Watson, Ray Winstone
Duração: 104 min
Gênero: Faroeste
Mais informações:

Um fora-da-lei é preso e lhe são dados 9 dias pra encontrar e matar seu irmão mais velho, também fora-da-lei, senão seu irmão mais novo será executado. Bom faroeste australiano, do mesmo diretor do excelente The Road, com John Hurt no elenco.




terça-feira, 12 de julho de 2011

[Filme] The End of the Affair (Fim de Caso)

Ano/país: 1999 (EUA)
Direção: Neil Jordan
Atores: Ralph Fiennes, Stephen Rea, Julianne Moore, James Bolam
Duração: 105 min
Gênero: Romance
Mais informações:

O caso entre um escritor e uma mulher casada termina abruptamente, sem maiores explicações e, após 2 anos do fim do relacionamento, ao encontrar por acaso o marido dela, ele começa a investigar por que ela acabou com ele. Bom filme que tem o Stephen Rea no papel do corno. Ele e o diretor Neil Jordan trabalharam juntos em vários filmes, incluindo Entrevista Com o Vampiro e Café da Manhã em Plutão (que, aliás, pretendo ver em breve). The End of the Affair é uma refilmagem do original de 1955 e, embora não o tenha visto, não consigo imaginar uma real justificativa para se fazer essa refilmagem, já que o filme não tem efeitos especiais. Dinheiro e tempo gastos com uma história que já tinha sido contada, certamente sem nenhuma alteração significativa no roteiro, me parece absolutamente desnecessário. Mais uma oportunidade de se fazer algo novo desperdiçada.


segunda-feira, 11 de julho de 2011

[Filme] À La Folie... Pas Du Tout (Bem Me Quer, Mal Me Quer)

Ano/país: 2002 (França)
Direção: Laetitia Colombani
Atores: Audrey Tautou, Samuel Le Bihan, Isabelle Carré, Clément Sibony
Duração: 92 min
Gênero: Romance
Mais informações:

Uma mulher desenvolve uma obsessão por um médico e, apesar de parecer o contrário, acredita que ele também esteja sentindo o mesmo. É mostrada a mesma história através de diferentes pontos de vista de maneira muito interessante. Ótimo filme francês com a mesma atriz de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (que é meio fraquinho, por sinal).




domingo, 10 de julho de 2011

[Filme] Hero (Herói Por Acidente)

Ano/país: 1992 (EUA)
Direção: Stephen Frears
Atores: Dustin Hoffman, Geena Davis, Andy Garcia, Joan Cusack
Duração: 112 min
Gênero: Drama/Comédia
Mais informações:

Um cara salva sobreviventes de um avião que caiu e some sem que ninguém saiba quem fez aquilo, aí quando oferecem dinheiro pra que ele se identifique outra pessoa aparece e leva o crédito e o dinheiro, fazendo-o tentar reverter a situação. Ótima comédia com uma história muito boa e bom elenco, incluindo o sempre ótimo Dustin Hoffman, no papel de um trambiqueiro, e Chevy Chase, sempre lembrado por suas comédias da década de 80 e que anda meio sumido faz tempo. Uma curiosidade é que esse filme foi citado em Meu Tio Matou um Cara.



quinta-feira, 7 de julho de 2011

[Filme] Drama

Ano/país: 2010 (Chile)
Direção: Matias Lira
Atores: Eusebio Arenas, Diego Ruiz, Isidora Urrejola
Duração: 80 min
Gênero
: Drama
Mais informações:
http://www.imdb.com/title/tt1365451/
Estudantes de teatro começam a buscar situações reais para levá-las ao palco, fazendo-os enfrentarem emoções imprevisíveis. A ideia é interessante mas acho que poderia ter sido melhor, poderia ter rendido um filme melhor. Mas não chega a ser ruim, vale a pena dar uma olhada.


domingo, 3 de julho de 2011

[Filme] Dial M for Murder (Disque M Para Matar)

Ano/país: 1954 (EUA)
Direção: Alfred Hitchcock
Atores: Ray Milland, Grace Kelly, Robert Cummings, John Williams
Duração: 105 min
Gênero: Suspense
Mais informações:

Quando se pensa em Hitchcock, normalmente outros filmes vêm imediatamente à cabeça, como Psicose, Os Pássaros ou Janela Indiscreta. Não cheguei a ver todos os filmes dele e, claro, tem outros ótimos (e tem também uma porcaria, O Terceiro Tiro), mas acho que o filme que deveria ser considerado seu cartão-de-visitas é Dial M for Murder, o meu preferido. Um roteiro mirabolante que quase dá um nó na cabeça, mal se pode piscar pra não se perder detalhes cruciais da história. Simplesmente genial. Filme obrigatório pros amantes de cinema.